Tel. (+351) 291 943 397 | 927 577 244 | 927 576 756

Atendimento Social

A associação dispõe de um serviço de atendimento, prestado pela Técnica de Serviço Social da Câmara de Lobos VIVA, de segunda a quinta-feira, entre as 9h00 e as 12h30.

É mediante a avaliação efetuada que o utente terá acesso aos diferentes tipos de apoio e serviços que a associação dispõe, alimentos, vestuário, etc.

Loja Social

A Loja Social tem por objetivo, atenuar as dificuldades e necessidades imediatas das famílias, combater a pobreza através de apoios que assegurem a satisfação das necessidades das suas necessidades - roupa, calçado, eletrodomésticos, mobiliário - estimulando a sua participação e privilegiando o trabalho em Rede com os parceiros locais.

Banco Alimentar

Somos instituição parceira do Banco Alimentar Contra a Fome - Madeira, desde a sua criação, participando em todas as campanhas de recolha de alimentos e ações de sensibilização. Recebemos mensalmente um cabaz, com o qual apoiamos as famílias em situação de maior vulnerabilidade.

O Banco Alimentar, é igualmente nosso parceiro nas atividades e projetos desenvolvidos ao longo do ano.

Ajuda Alimentar a Carenciados (FEAAC)

Desde 2011 que em parceria com o Centro de Segurança Social da Madeira integramos os programas comunitários de ajuda alimentar a famílias carenciadas. Inicialmente a nossa ação estava circunscrita às famílias residentes junto à sede, num total de 250 famílias. Desde 2012 o número de famílias apoiadas tem vindo a aumentar de forma significativa, tendo nesse mesmo ano passado para 659 famílias. A partir de 2013, passamos a ser a instituição de referência para as freguesias do Curral das Freiras, Quinta Grande e Jardim da Serra, mantendo o núcleo inicial de Câmara de Lobos, com o número de famílias sempre a subir. Números que nos colocam como uma das instituições que mais famílias apoia, através deste programa.

Recuperação de habitações

A Câmara de Lobos VIVA teve a sua origem após a intempérie de 20 de fevereiro de 2010, que afetou grandemente a ilha da Madeira, e particularmente Câmara de Lobos. Fomos nessa data referenciados pela Câmara Municipal, como a entidade para a qual deveriam ser entregues os donativos, financeiros e materiais. Com os valores e materiais recebidos, desenvolvemos em parceria com a autarquia e com a juntas de freguesia um conjunto de intervenções que permitiu recuperar até à data, quatorze habitações.

Continuamos, em articulação com as entidades públicas, a tentar responder às situações que infelizmente ainda subsistem.

CÂMARA DE LOBOS VIVA - Associação de Desenvolvimento Comunitário

Centro Ocupacional Municipal do Ilhéu

Caminho do Ilhéu, n.º 33

9300-072 Câmara de Lobos