Tel. (+351) 291 943 397 | 927 577 244 | 927 576 756

“Com a nossa mão” é uma empresa social, integrada no leque de projetos desenvolvidos pela  Câmara de Lobos VIVA - Associação de Desenvolvimento Comunitário.

Um dos conceitos dos nosso produtos é a transformação e reaproveitamento de bens doados, cuja venda tem por objetivo  angariar verbas que são aplicadas em matéria prima e nas despesas de funcionamento da associação.

Os recursos humanos são constituídos pelos diferentes públicos da associação, utentes, voluntários, benificiários de apoio alimentar e vestuario, assim como de jovens. Todos eles participam, direta ou indiretamente na elaboração e confeção dos produtos.

Trata-se de uma forma de responsabilizar as pessoas apoiados pela associação, fazendo-os contribuir com o seu envolvimento para o crescimento de uma instituição que tem como principal objetivo o apoio social e a intervenção comunitária com grupos carenciados.

Dia dedicado ao encontro entre seniores de vários centros de dia/convívio da região. Os grupos

de seniores têm a oportunidade de fazer apresentações musicais, de teatro ou dança em

conformidade com a temática escolhida para esse ano. É um espaço de partilha de

experiências, mediante a organização de dinâmicas de grupo específicas, que promovam a

interacção entre todos.

O projeto VIVA Talentos surgiu em 2013, como um projeto de ocupação de tempos livres para jovens durante os meses de verão.

A primeira fase do projeto centrou-se num conjunto de sessões com jovens, que têm concretizado os seus sonhos nas mais diversas áreas, desporto, na literatura, artes plásticas, música, dança e fotografia.

A segunda fase, é incentivar os jovens a desenvolver os seus próprios projetos, nas suas áreas de interesse, reunido as condições e sempre que possível o acompanhamento necessário.

Fruto da nossa intervenção nas várias freguesias do concelho de Câmara de Lobos, constatamos a falta de uma oferta de ocupação de tempos livres para as crianças, à excepção da freguesia de Câmara de Lobos. Assim, nasceu o VIVA Talentos Júnior como projeto piloto na freguesia do Jardim da Serra, no ano de 2015.

Este projeto visa sobretudo, uma ocupação saudável dos tempos livres, fomentando a criatividade das crianças e dando-lhes a conhecer a histórias, os locais mais emblemáticos, a cultura e a natureza da sua freguesia. O projeto piloto contou com oficinas de agricultura biológica, caminhadas pela natureza, passeio a cavalo, visitas temáticas, além de idas à praia e jardins e sessões de cinema infantil, em parceria com a Casa da Cultura de Câmara de Lobos.

CÂMARA DE LOBOS VIVA - Associação de Desenvolvimento Comunitário

Centro Ocupacional Municipal do Ilhéu

Caminho do Ilhéu, n.º 33

9300-072 Câmara de Lobos